RSS

O blog

amburg'sQuando se olha muito tempo para um hamburguer, o hamburguer olha para você. Foi numa dessas olhadas nietzscheanas que tivemos a ideia mais estúpida de todas: fazer um blog só sobre hamburgueres em Curitiba.Inspirados pelo ímpeto greco-bizantino dos enciclopédicos, resolvemos escrever sobre todo nosso vasto campo de conhecimento em matéria de hamburguer, enfim.

A ideia é simples: uma visita, dois hamburgueres do cardápio escolhidos, uma resenha feita por cada crítico, uma nota final. Mas ninguém aqui tem compromisso com objetividade nenhuma. Voltas, divagações, digressões, solilóquios, punhetas mentais e abobrinhas são comuns, incentivadas e respeitadas, porque o ato de comer, o casual dining, não respeita a circunspecção do tema, mas o extrapola a todas as esferas do pensamento. Resumindo, análises renascentistas sobre a comida mais crucificada do mundo depois  da feijoada.

E o que você faz com isso? Bom, você pode pegar algumas sugestões de lugares legais para comer, passar longe de lugares não tão legais assim para comer, escapar de roubadas ou deliciar-se com palavras quando a fome bate e a comida escasseia. Há uma fome, afinal, que te deixa doente de fome. Que se soma, ainda mais fome, à fome que já se tinha. A fome sempre renovada, que cresce insaciável, que salta para dentro da eterna e tão trabalhosamente amansada antiga fome. Se ficar na vontade então é a sua sina, ou se explorar a cidade é a sua vontade, ou comer hamburguer é a sua tara, seja bem-vindo, este é o Good Burger.

 

14 responses to “O blog

  1. tai

    06/14/2012 at 17:29

    um lugar para não comer hambúrguer: galeria lúdica.

     
    • Yuri Raposão

      06/17/2012 at 07:17

      Soa como um desafio!

       
  2. Edson Vieira

    07/25/2012 at 16:03

    Adorei os artigos!
    Continuem firmes em nossa defesa, “pobres consumidores”..

     
    • Yuri Raposão

      07/25/2012 at 16:27

      Valeu, Edson. Nossa missão continua!

       
  3. Luiz

    10/27/2012 at 15:25

    Pessoal, muito bom o Blog, já marquei vários lugares para passar e experimentar estas pérolas da gastronomia curitibana. Deixo aqui uma dica para um review do Victor Fish n Chips no Shopping Mueller. Experimentei o Hamburger de Siri, olhando parece um hamburger comum, com a alface e o tomate aparecendo em um pão tradicional, mas dentro estava um disco da mais pura e selecionada carne de siri, digna de ter vindo da receita secreta do Sr. Sirigueijo. E para acompanhar as melhores batatas rústicas que já tive a felicidade de comer. Eles também tem um hamburger de Salmão que me deixou realmente intrigado após experimentar este extranho porém delicioso hamburger.

     
  4. VDS

    11/08/2012 at 19:53

    Vou deixar uma dica, Sanduicheria Clube no Poloshop Alto da XV! Eu sou louco por Hambúrguer e acho que o deles vale a pena! Só tem que lembrar de pedir o ponto da carne!

     
    • Nego Dito

      01/10/2013 at 13:52

      Missão dada é missão cumprida!

       
  5. Jessi

    11/21/2012 at 16:40

    Legal gente….curti o site e as dicas!!!Parabéns =*

     
    • Nego Dito

      01/10/2013 at 13:52

      Valeu Jessi!

       
  6. fciffoni

    01/29/2013 at 18:25

    Primeiramente, parabéns. Gostei muito do blog, ampliou meus horizontes com relação aos hambúrgueres de Curitiba. Deixarei uma dica que talvez por falta de tempo ou conhecimento não chegaram a experimentar (ou publicar). Kaes Bar, bons hamburgueres alí no Cabral, próximo ao McDonald’s e ao Madero, na Rua Dr. Manoel Pedro, 715 indicaria o “Kaes Frango” acho difícil um hamburguer de frango ser atração, mas é o caso.
    E para finalizar, parabéns e muito sucesso ao blog!

    Abraços!

     
  7. Juliano

    09/09/2013 at 16:22

    Galera, esse é o Meu Bar Cascavel, olhem as fotos dos nossos lanches, todos hambúrguers caseiros, quando passarem em Cascavel – Pr fica a dica, abraço!

     
    • Murilo Ribas

      09/19/2013 at 00:05

      Oi Juliano, estive em Cascavel uma vez, se um dia eu voltar vou dar uma passada aí!

      Obrigado e volte sempre!😉

       
  8. luís

    10/15/2013 at 12:29

    Pessoal estou passando por aqui pra deixar um alerta, acabei de comer o pior x-salada da minha vida, na verdade foi o pior lanche de rua que já comi, pra vocês terem uma melhor idéia, eu como tranquilamente os x-salada nos botecos chineses, aqueles de 2,50, e acho bom.
    O lugar de crianção dos malditos é na praça do Japão, naquele quiosqui de vidro que vende lanches.
    Vocês devem estar se perguntando o que teria de tão ruim não ?

    INGREDIENTES: O pão tinha 1 ou 2 dias mas isto é tranquilo; Alface esquisito e todo encharcado de água mas isto é tranquilo eu acho; tomate verde, fino, e sem sabor mas isto também não é grande problema; O hamburger tinha cheiro e gosto horríveis, e havia 3 pedaços do tamanho de um polegar achatado de nervo dentro dele, não sei se existe um hamburger de qualidade tão baixa pra vender ou se foi feito em casa.

    MODO DE PREPARAR: O hamburger foi pra chapa por uns 60 segundos junto com um queijo fino, bem fino, depois disso o cara colocou meu hamburger no MICROONDAS, é isso mesmo microondas, aí ele pegou o pão mandou uma maionese e pôs tudo dentro e prensou em uma chapa por mais uns 30 s’.

    O RESULTADO: Um x-salada fino, frio, com um cheiro estranho devido ao hamburger estar meio CRÚ, e com um gosto muito, muito desagradavel. Depois da primeira mordida meu instinto foi jogar fora na hora, mas eu já estava no escritório e não havia mais nada pra comer.

     
  9. Paulo Mello

    01/03/2014 at 16:42

    Daê trutas, acabo de inaugurar um restaurante na Carlos de Carvalho. Sou fã de hamburgers e procurando picos pra comer uns bons, conheci seu blog e fiquei pilhado pra tentar fazer Da Burger de Curitoba. Já tenho um: o Classic Burger do Restaurante Mezanino das Artes. Especial! Não faço fervo pois falta ele, o motherfucker do pão ideal. Apareçam lá no anonimato mesmo se quiserem e voltem depois pra conversarmos ou vão lá degustar a parada. Vou curtir, convidados.
    Falou!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: